Sobre o curso
O Curso Técnico em Administração do IEPAM capacita profissionais para executar atividades administrativas em organizações públicas e privadas. Com formação ampla, os técnicos em administração podem atuar em diferentes setores: gestão de pessoas, operações logísticas, marketing e vendas ou contabilidade. Os Técnicos em Administração são preparados para a análise, planejamento e aplicação de procedimentos internos, a fim de garantir o bom andamento das atividades do setor onde atuam e, consequentemente, colaborar para o crescimento dos negócios e ainda estabelecer contato com clientes e fornecedores. Uma ótima escolha para quem deseja se inserir no mercado de trabalho, já que esses profissionais saem qualificados para trabalhar em diferentes áreas e possuem uma visão global do funcionamento das organizações.
Mercado de Trabalho
O técnico em administração é um profissional formado especialmente para ter uma visão ampla dos processos e atividades de uma empresa, seja ela nacional ou internacional, pública ou privada, fundação, instituição financeira, organização não governamental ou sem fins lucrativos. Há boas oportunidades em variados setores da economia, como comércio, indústria, agroindústria e serviços, nos quais atuará com logística, empreendedorismo, setor financeiro, publicidade e marketing, gestão socioambiental, só para mencionar algumas áreas. Além disso, o profissional pode ter o seu próprio negócio, trabalhar em escritórios de prestação de serviços ou em grandes corporações como bancos, governo, entre outras. O salário médio varia entre R$ 1 mil a R$ 5 mil.
Perfil Profissinonal
- Leitura do mundo a partir de uma visão humanística.
- Internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional.
- Responsabilizar-se e comprometer-se com sua formação profissional.
- Observar, interpretar, analisar e sintetizar diferentes situações propostas.
- Utilizar o raciocínio lógico, crítico e analítico.
- Compreender o todo administrativo, inter-relacionado com as diferentes áreas do conhecimento administrativo.
- Expressar-se de forma oral e escrita corretamente.
- Interpretar situações administrativas com significativo argumento técnico – cientifico.
- Realizar ações empreendedoras a partir de uma leitura no meio social, político, econômico e cultural.
- Atuar na administração de organizações, consciente do impacto ambiental de ações administrativas tendo o princípio de melhoria da qualidade de vida.